É um prazer acompanhar-lhe em sua jornada
Um espaço para reverberar o desejo genuíno de vivenciar.
Boas Vindas!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Abertura e Coletividade
Caro leitor! Que bom vê-lo de volta, hoje gostaria de externalizar uma troca um pouco mais altruísta, talvez não completamente voltada à extinção ou abnegação de nosso orgulho ou forma de vivenciar, mas com alguma movimentação em torno da compreensão deste orgulho como parte integrante de uma comunidade que continuamente é atravessada por inúmeros traumas de origem biopsicossocial.
O mundo coletivo é repleto de simbolismo e das mais diversas formas de lidar com a dor, a criatividade e a elaboração de nossas próprias questões, para acessarmos essa diversidade, é preciso trabalhar um aspecto muito importante em nossa jornada: a ABERTURA; uma abertura que pode ser dificultada pela minha própria história, pelo negar de meu espaço de sentido advindo do contexto social onde vivo e por inúmeras delimitações experienciadas como contingências (internas ou externas) para que o processo de transcender o sentido seja impedido.
É importantíssimo refletir quais as minhas angústias ao viver em coletividade, afinal o coletivo é um espaço onde vigora a aceitação, não sendo muitas vezes vivenciado em reciprocidade; Posso dizer muitas vezes, que podemos até mesmo viver a sensação de coletividade sozinhos, com maleabilidade e respeito ao contexto do outro, por mais que não seja correspondido ao mesmo modo.
Algo, em alguma relação, tem dificultado seu processo de abertura? Esta relação é com você mesmo ou com o outro?
É uma tarefa árdua ter consciência das nossas próprias dores em um terreno onde o acolhimento tarda, nos sentimos perdidos e entorpecidos diante do constante enquadramento dos outros em ideais de ser, esquecendo diante de tantos julgamentos que o coletivo parte primeiro de nós; Aos poucos, perdemos o sentido do que é a coletividade ao nos pressionarmos em uma forma fabricada de ser neste mundo.
Não deixe a luz da genuinidade apagar em seu espaço de autenticidade; talvez não seja sábio a mesmo modo, usar desta luz tão forte para cegar o outro que luta para maleabilizar limites saudáveis no espaço dele; Talvez, como dito anteriormente, isso esteja acontecendo com você? Talvez a ironica presença de alguma falta tem pesado ao ponto de restringir seu mundo em função dela? É difícil dizer, eu não o conheço querido leitor, só espero ter feito sentido de alguma forma.
FAÇA TERAPIA.
Se fiz sentido para você, por que não escuta uma canção?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mais Vivenciados
Rêverie - Uma Introdução em Trocadilhos Existenciais
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Seriamente Lúdico - Um Fenômeno Anestésico
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário